Números atualizados da Covid-19

As últimas atualizações sobre a pandemia do Covid-19

há mais de 2 anos

Para ficar de olho: Perícia Médica

A Perícia Médica é uma avaliação seguindo protocolos pré-determinados das condições de saúde dos trabalhadores de uma empresa. Ela consiste em uma série de estudos que têm como finalidade responder questões referentes a como é o ambiente de trabalho e como são desenvolvidas as atividades trabalhistas dos colaboradores.

 

O responsável pela realização da Perícia Médica é o Perito Médico, um profissional registrado que realiza a perícia e, também, obtém informações junto ao trabalhador. Se necessário, realizar exames ou encaminhar o trabalhador a um órgão de confiança para que os faça. Depois, analisa os resultados obtidos e emite um parecer oficial, o laudo médico, onde interpreta com clareza a situação.

 

A Perícia Médica é feita em diversas situações onde a saúde do colaborador é importante. Conheça algumas:

  • Antes da contratação de um novo funcionário, analisando de forma séria sua situação atual de saúde;
  • Diante de um pedido de aposentadoria, determinando se o colaborador é ou não incapacitado de realizar as funções em questão, seja por idade ou em decorrência de uma condição;
  • Na prevenção de doenças que possam ser desenvolvidas no exercício das atividades trabalhistas;
  • Os dados também podem ser utilizados no preenchimento do eSocial, conforme conversamos anteriormente;
  • Por fim, o laudo médico pode ser utilizado na manutenção da gestão interna, determinando onde devem ser aplicadas melhorias, quais locais oferecem mais riscos às equipes de trabalho, onde é recomendado intensificar a proteção e se seus colaboradores precisam de treinamentos mais específicos.

 

A Perícia Médica é essencial para a manutenção do ambiente de trabalho, sendo exigida pelos órgãos governamentais independentemente do tamanho e da quantidade de trabalhadores de uma empresa. Ela também irá otimizar a segurança de seus trabalhadores, sua e, principalmente, de sua empresa.

Faça um orçamento online e descubra como a Perícia Médica pode te ajudar no dia a dia.

Clientes

Parceiros que acreditam e confiam no nosso trabalho

Clientes

Entre em contato

Envie uma mensagem para nós

Doctors